Extensão

Maior evento da extensão universitária brasileira ainda recebe trabalhos

Apresentações serão realizadas em formato de pôsteres ou comunicações orais

Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que abrigará o evento neste ano
Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que abrigará o evento neste ano Acervo UFRN

Foram prorrogadas, até 2 de abril, as inscrições de trabalhos para a oitava edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU 2018), que será realizado de 28 a 30 de junho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Trata-se do maior encontro brasileiro de extensão com participação de Instituições Públicas de Ensino Superior (Ifes). 

O evento contará com diversificada programação de conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres. As inscrições deverão ser realizadas por meio deste link. Os trabalhos aprovados poderão ser apresentados na forma de comunicações orais ou pôsteres.

Com o tema Extensão e sociedade: contextos e potencialidade, o encontro, que é realizado a cada dois anos, pretende mostrar como as universidades, por meio de seus programas e projetos com participação de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos constroem e consolidam a extensão nas Ifes.

"O CBEU é o lugar oportuno para expor, discutir e compartilhar ideias e experiências da extensão nas universidades brasileiras, além de ser espaço adequado para formalizar o debate nas diversas áreas de atuação", afirma a coordenação do evento. Mais informações podem ser buscadas no site do Congresso.

Extensão na UFMG

Segundo dados do Sistema de Informação da Extensão (Siex), a área de extensão da UFMG registrou, em 2017, 3.309 ações, sendo 1.371 projetos, 210 programas, 726 eventos, 529 cursos e 473 prestações de serviço. As atividades envolveram mais de  2,2 mil professores, quase cinco mil estudantes de graduação e mais de 1,3 mil de pós-graduação.

Com Assessoria de Comunicação da Proex