Maior evento da extensão universitária brasileira ainda recebe trabalhos

Apresentações serão realizadas em formato de pôsteres ou comunicações orais

Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que abrigará o evento neste ano Acervo UFRN

Foram prorrogadas, até 2 de abril, as inscrições de trabalhos para a oitava edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU 2018), que será realizado de 28 a 30 de junho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Trata-se do maior encontro brasileiro de extensão com participação de Instituições Públicas de Ensino Superior (Ifes).

O evento contará com diversificada programação de conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres. As inscrições deverão ser realizadas por meio deste link. Os trabalhos aprovados poderão ser apresentados na forma de comunicações orais ou pôsteres.

Com o tema Extensão e sociedade: contextos e potencialidade, o encontro, que é realizado a cada dois anos, pretende mostrar como as universidades, por meio de seus programas e projetos com participação de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos constroem e consolidam a extensão nas Ifes.

"O CBEU é o lugar oportuno para expor, discutir e compartilhar ideias e experiências da extensão nas universidades brasileiras, além de ser espaço adequado para formalizar o debate nas diversas áreas de atuação", afirma a coordenação do evento. Mais informações podem ser buscadas no site do Congresso.

Extensão na UFMG

Segundo dados do Sistema de Informação da Extensão (Siex), a área de extensão da UFMG registrou, em 2017, 3.309 ações, sendo 1.371 projetos, 210 programas, 726 eventos, 529 cursos e 473 prestações de serviço. As atividades envolveram mais de  2,2 mil professores, quase cinco mil estudantes de graduação e mais de 1,3 mil de pós-graduação.

Com Assessoria de Comunicação da Proex