Enem

Maratona de provas do Enem continua neste domingo

Rádio UFMG Educativa mantém cobertura especial, com flashes de hora em hora

sssss
Transmissão será ao vivo, na frequência 104,5 e pela internet
Raíssa César / UFMG

A maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 continua neste domingo, 12, com a aplicação dos testes de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com 90 questões cada. Assim como no domingo passado, primeiro dia do Enem, os candidatos deverão chegar aos locais de aplicação até as 13h, horário de Brasília, quando os portões serão fechados. No entanto, a duração da prova será menor, de 4 horas e 30 minutos.

As mídias da UFMG também farão a cobertura deste segundo dia do exame, com uma equipe de 20 repórteres do Centro de Comunicação (Cedecom) da Universidade. A transmissão será ao vivo, pela Rádio UFMG Educativa, na frequência 104,5 FM e pela internet. A emissora também fará atualizações em suas redes sociais (Facebook e Twitter). Todo o conteúdo produzido ficará disponível no Especial Enem 2017, hospedado no Portal UFMG. Os flashes começam às 10h e seguem de hora em hora, ou a qualquer momento da programação. 

Recomendações

Para realizar a prova do Enem, é imprescindível apresentar um documento de identificação original com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. As demais recomendações indicadas no edital continuam valendo no segundo dia, como a proibição de entrar nos locais de prova portando aparelhos eletrônicos ligados. Cerca de 4,3 milhões de candidatos fizeram a prova do Enem no primeiro domingo, 5. O índice de abstenção foi de 30,2%, informou o MEC.

O exame

O Enem é a principal forma de entrada no ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É também pré-requisito para acesso ao Programa Universidade para Todos (Prouni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A UFMG é uma das universidades que utilizam o Sisu para selecionar estudantes. Mais informações estão disponíveis no site oficial do Enem.

Leia mais:

Linha do tempo apresenta história de processos seletivos

Candidatos se preparam para segundo domingo de provas do Enem