Notícias Externas

Maria Rita Stumpf relança álbum de 1989 em Belo Horizonte

Em apresentação no Cine Theatro Brasil, cantora gaúcha recebe Paulo Santos, percussionista do extinto grupo Uakti

A cantora gaúcha Maria Rita Stumpf relança em show, nesta quarta-feira, 1º de novembro, em Belo Horizonte, seu álbum Brasileira, lançado há 28 anos. No show, que ocorre no Cine Theatro Brasil, a cantora, redescoberta recentemente por DJs europeus e asiáticos, conta com a participação do percussionista Paulo Santos – que integrou o grupo Uakti – e de outros convidados.

“A gravação desse LP começou em 1988, em Belo Horizonte, no Estúdio Bemol. O Uakti tocou comigo em vários shows mas, apesar de a gravação começar aqui, eu nunca toquei em Belo Horizonte”, afirmou Maria Rita Stumpf, em entrevista ao Programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.

O último disco da cantora foi lançado em 1993. Logo após, ela abandonou a música e passou a trabalhar com produção cultural.

“Era uma época muito difícil, muito complicada para certo tipo de criador brasileiro, não apenas na música, mas também no teatro e nas artes plásticas. Era o fim da ditadura, mas ainda era muito complicado. Então eu parei totalmente com a música e comecei a trabalhar com produção de espetáculos estrangeiros”, contou.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-31-10-2017.mp3

O show de relançamento será às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil (Avenida Amazonas, 315, Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3201-5211.