Linguista Mário Perini vai apresentar 'visão radical' do ensino da gramática

Professor defende modificações metodológicas para tornar disciplina mais interessante

Mário Perini:
Mário Perini é professor emérito da UFMGFoca Lisboa / UFMG

A gramática é uma disciplina científica como a biologia, a química e a história, e seu ensino precisa ser radicalmente modificado. Essa análise é feita pelo professor Mário Perini, um dos mais conceituados linguistas do país, convidado deste sábado, dia 30, do projeto Letras Debate, promovido pela Faculdade de Letras.

Na palestra Sobre ensinar e aprender gramática: uma visão radical, com início às 10h, no auditório da Reitoria, Perini vai apresentar sugestões para melhorar os métodos de ensino da gramática, tornando-a mais útil e interessante.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas antecipadamente no site do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail colgra@letras.ufmg.br ou pelo telefone 3409-5108. Os participantes poderão requerer certificado mediante cadastramento do CPF.

Mário Alberto Perini é professor emérito da UFMG. Com formação em Português/Latim e doutorado em Linguística pela University do Texas, ele já foi agraciado com a medalha Isidoro de Sevilha de Destaque em Linguística e Filologia e o Prêmio Fundep.

O Letras Debate tem o objetivo de complementar a formação acadêmica dos estudantes por meio de palestras, mesas-redondas, seminários e workshops.