Enem

MEC e candidatos aprovam aplicação do Enem em dois domingos seguidos

Candidatos aguardam agora pela divulgação do gabarito e início das inscrições do Sisu

X
Gabarito está previsto para sair nesta quinta-feira, 16
UFMG Educativa

Ministério da Educação e candidatos aprovaram a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio em dois domingos consecutivos - nos dias 5 e 12 de novembro. Em entrevista coletiva concedida ontem à noite, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, classificou a realização do Enem como a mais tranquila dos últimos anos, com poucas ocorrências na área de segurança. "É claramente viável a aplicação em dois domingos com grande adesão e simpatia por parte dos estudantes", disse ele.

Ontem, no último dia de prova, os candidatos responderam 90 questões objetivas sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias com duração de 4h30. Pessoas com deficiência auditiva que optaram pela Videoprova Traduzida em Libras tiveram 2h a mais para fazer o Exame.

O gabarito deve ser divulgado nesta quinta-feira, 16, no site oficial. Em dezembro, o Enem voltará a ser aplicado nos dias 12 e 13 para pessoas privadas de liberdade e inscritos do Piauí, Pernambuco e Goiás que foram afetados pela interrupção de energia em seus locais de prova nos últimos dois domingos.

ouca-a-reportagem-de-alicianne-gonçalves-13-11-2017.mp3

Reportagem veiculada no Jornal UFMG desta segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Leia mais:

Enem é pré-requisito para participar do Sisu e concorrer a uma vaga na UFMG

Entenda como funciona a TRI, metodologia de avaliação usada no Enem

Prova do Enem vale para o Fies, que terá mudanças em 2018