Notícias Externas

Meio-passe estudantil recebe pedidos de renovação

Inscrições para novos benefícios começam no dia 1º de fevereiro

Atenção: pedidos só vão ser processados com a entrega de todos os documentos
Atenção: pedidos só vão ser processados com a entrega de todos os documentos BHTrans | Divulgação

Inscrições para renovação do meio-passe estudantil começam hoje,15, e vão até o dia 30 de janeiro. A partir do dia 1º de fevereiro é a vez de estudantes que ainda não têm o benefício fazerem a solicitação. O programa, da Prefeitura de BH, concede 50% do valor total das passagens gastas mensalmente por alunos de escolas situadas na capital.

Podem solicitar o meio-passe, estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estejam matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino públicos ou particulares de Belo Horizonte. No caso de estudantes escolas particulares, devem receber bolsa integral da escola.

Outro pré-requisito para obter o meio-passe é o aluno morar a mais de 1 km da escola que frequenta e utilizar linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans ou o metrô.

A reportagem da Rádio UFMG Educativa conversou com a gerente de Ações Estratégicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Andréa Passos, que informou os detalhes do programa.

ouca-a-conversa-com-vinícius-luiz-15-01-2018.mp3

Mais informações pelo e-mail: passeescolar@pbh.gov.br.