Semana do Conhecimento

Melhores teses defendidas em 2017 serão anunciadas nesta quinta-feira

Quarenta e nove trabalhos foram indicados pelos programas de pós-graduação da UFMG

Cerimônia de premiação realizada em 2017
Cerimônia de premiação realizada em 2017 Foca Lisboa / UFMG

Os vencedores do Grande Prêmio de Teses UFMG 2018 serão conhecidos na noite desta quinta-feira, dia 18, em cerimônia no auditório da Reitoria. Os três melhores trabalhos são escolhidos entre os 49 indicados pelos programas de pós-graduação da UFMG.

Na cerimônia, que começa às 19h, os 49 doutores receberão certificados. Já o Grande Prêmio UFMG de Teses 2018 será entregue ao autor da melhor tese defendida em 2017 em sua respectiva grande área: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, que reúne 23 trabalhos, Ciências Exatas e da Terra e Engenharias, com nove trabalhos, e Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes, com 17 teses. Menções honrosas também serão entregues durante a cerimônia.

De acordo com a resolução que institui o prêmio, cada programa indica seu melhor trabalho defendido no ano anterior para receber o Prêmio UFMG de Teses. Em seguida, as teses são avaliados por comissão ad hoc instituída pela Câmara de Pós-graduação para concorrer ao Grande Prêmio UFMG de Teses e a menções honrosas.