Notícias Externas

Memórias e histórias sobre o bairro Renascença são reunidas em livro

Volume é o 31º da série ‘BH – A cidade de cada um’ e será lançado neste sábado, 18

Ana Elisa Ribeiro:
Ana Elisa Ribeiro: "um ângulo sobre o bairro" Foto: Fredy Antoniazzi

O Colégio Municipal, o bairro Funcionários, o Mineirão e o Viaduto Santa Tereza são alguns dos lugares e espaços já homenageados pela coleção de livros BH – A cidade de cada um. A série, que chega neste mês ao seu 31º volume, propõe uma viagem sentimental pelas ruas, bairros e espaços da capital mineira, a fim de desvendar não só a geografia, mas também a alma, o sabor e as cores da cidade.

Agora, é a vez de o bairro Renascença ganhar o seu registro em um dos volumes da coleção. O lançamento da obra que retrata o bairro, escrita por Ana Elisa Ribeiro, poeta nascida no Renascença, será no próximo sábado, 18, na Savassi.

Nesta quinta-feira, 16, Ana Elisa falou sobre as memórias reunidas no livro em entrevista veiculada pelo programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa. "O Renascença é engraçado, porque nem taxista sabe onde fica direito. É um bairro muito pequeno, entre as Avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado", situou.

Segundo Ana Elisa, o bairro tem "cara de interior". "É um bairro de casas ainda. Quando tem prédios, eles são baixos. Meu filho ainda joga bola na rua e anda de bicicleta", ressaltou.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-16-08-2018.mp3

O evento de lançamento será das 11h às 14h, na Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi).

Produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Hugo Rafael