Mesa-redonda discute horizontes da gestão em saúde e enfermagem

Evento, agendado para o dia 23, é aberto a graduandos e profissionais

Pexels - CC 2.0/www.pexels.com/Creative Commons Zero (CC0) license

Discutir o alinhamento de ações para melhorar a assistência e a segurança dos pacientes é um dos objetivos da mesa-redonda sobre governança, compliance e auditoria em saúde, que será realizada na próxima segunda-feira, 23 de abril, das 8h às 12h, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem. O evento é destinado a alunos de graduação em Enfermagem e Gestão dos Serviços de Saúde, enfermeiros e profissionais de saúde. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no Centro de Extensão da Escola de Enfermagem pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br.

Segundo a professora Meiriele Tavares Araujo, coordenadora do evento, debates sobre gestão em saúde e qualidade dos atendimentos deveriam ser uma preocupação permanente nas instituições, uma busca constante pela modificação dos processos de trabalho para aprimorar a qualidade da assistência e da segurança dos pacientes, sem se restringir aos períodos que antecedem a obtenção das certificações de qualidade em saúde.

A atividade contará com a presença do médico intensivista, coordenador do setor de Governança Clínica do Hospital São Francisco, Guilherme Netto Lycarião, da enfermeira Vivian Nicele Andrade Pullit, que tem formação em relações governamentais e certificação em Compliance, e da também enfermeira Palloma Fernandes Estanislau Vaz Ventura, auditora de Sistemas de Gestão da Qualidade nas metodologia ONA, NIAHO, ISO 9000 e NR277.

Mais informações podem ser solicitadas pelo email cenex@enf.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG