Formas de Ingresso

Mestrado em Engenharia Elétrica seleciona candidatos para o segundo semestre letivo

São oferecidas 55 vagas

Fachada do prédio da Escola de Engenharia, no campus Pampulha, sede do Programa
Fachada do prédio da Escola de Engenharia, no campus Pampulha, sede do Programa Lucas Braga / UFMG

As inscrições para seleção do mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) estão abertas até 15 de outubro. Há 55 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2020; 11 delas estão reservadas a candidatos autodeclarados negros.  

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site e submetê-lo com os demais documentos solicitados no edital. No curso, serão abordados temas como modelagem, análise e controle de sistemas não lineares, controle, automação e robótica e engenharia biomédica, compatibilidade eletromagnética e qualidade de energia, eletrônica de potência, microeletrônica e microssistemas, inteligência computacional, propagação de ondas de rádio e eletromagnetismo aplicado. 

A seleção consistirá de uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, em que serão analisados o histórico escolar e o currículo, que valerão notas em escala de 0 a 100. A nota final será calculada pela média aritmética simples das notas atribuídas; 75 é a média mínima para aprovação. O resultado será divulgado no dia 3 de novembro. 

O programa desenvolvido pelos departamentos de Engenharia Elétrica e de Engenharia Eletrônica é composto dos cursos de mestrado, de doutorado e de quatro especializações. O PPGEE conta com aproximadamente 60 docentes credenciados e 400 alunos regulares.