Formas de Ingresso

Mestrado profissional abre seleção para professores de português

Prazo para solicitar isenção de taxa termina em 17 de setembro, e inscrições podem ser feitas até 1º de outubro

Mestrado é ofertado em 42 universidades públicas do Brasil
Mestrado é ofertado em 42 universidades públicas do Brasil Luíza Ananda / UFMG

Estão abertas, até 1º de outubro, as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), que capacita professores de língua portuguesa do ensino fundamental.

O curso, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é ofertado gratuitamente, na modalidade semipresencial, em 42 universidades públicas. Para a UFMG, são destinadas 23 vagas. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição termina em 17 de setembro.

Para se inscrever, o candidato deve ser licenciado em Letras, habilitação português, pertencer ao quadro de servidores efetivos de professores do estado e estar ministrando aulas de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental (1ª ao 9º ano).

As inscrições podem ser realizadas até 1° de outubro. Os interessados devem acessar a página do certame, preencher o formulário eletrônico, imprimir a GRU, efetuar o pagamento e aguardar a validação da candidatura.

As provas contarão com 20 questões objetivas e uma discursiva. O exame será aplicado no dia 21 de outubro, na Faculdade de Letras (Fale) da UFMG. Mais informações podem ser obtidas no edital.