Arte e Cultura

Microarquiteturas é a atração cultural do Festival de Inverno na segunda-feira

Espetáculo musical terá canções de álbum homônimo de Rafael Macedo e Pulando o Vitrô

O Festival de Inverno da UFMGrecebe na próxima segunda-feira, 23, o espetáculo musical Microarquiteturas, de Rafael Macedo & Pulando o Vitrô. A apresentação terá faixas do álbum de mesmo nome, lançado este ano. O show será no auditório da Reitoria, às 18h. A entrada é gratuita.

O público irá encontrar inspirações vindas do teatro, como cenas que percorrem a apresentação com conexões sonoras, que resultam em uma linha contínua que atravessa o espetáculo. Além disso, não há intervalos, para que o assunto não seja desviado do conteúdo puramente musical. Assista entrevista concedida à TV UFMG.

Este é o segundo álbum lançado por Rafael Macedo, resultado de parceria com os músicos Rafael Pimenta e Bernardo Caldeira. O trio se conhece desde 2000 e aproveitaram o reencontro para revisitar o repertório da época. O nome do álbum deriva do seu processo de criação, que durou quase quatro anos, e necessitou de uma atenção “quase obsessiva”, segundo Rafael, a pequenos detalhes que levaram ao resultado sonoro final.

O Festival de Inverno da UFMG propõe, em sua 50ª edição, uma experiência intensa de intercâmbio cultural entre os sujeitos de diversas linguagens artísticas, saberes e campos de conhecimento. Oito residências artísticas, quatro oficinas, jornada de estudos, conferências e eventos culturais compõem a programação inteiramente gratuita, que ocorre até 28 de julho, nos espaços da Universidade, em Belo Horizonte.

Ficha técnica

Entrevistado: Rafael Macedo - cantor e compositor
Produção: Renato Temponi
Reportagem: Gabriel José
Imagens: Gabriel Santana
Edição de imagens: Aline Garcia