Notícias Externas

Microteatro La Movida apresenta segunda temporada digital do projeto 'Microteatro.br'

Programação da edição 2021 conta com 16 micropeças, sendo oito delas inéditas

Toda a programação da temporada será transmitida pelo Instagram do grupo
Programação da temporada será transmitida pelo perfil do 'La Movida' no InstagramReprodução / Instagram

Desde 2017, o La Movida tem movimentado a cena teatral de Belo Horizonte com o Microteatro. Esse formato foi criado na Espanha, em 2009, e consiste na apresentação de micropeças, que são peças de até 15 minutos de duração, apresentadas em espaços de até 15 metros quadrados, com no máximo três atores em cena e para um público de até 15 pessoas. 

A programação da segunda temporada digital do projeto Microteatro.br começa nesta quinta-feira, 22, com programação composta de 16 micropeças, sendo oito delas inéditas. Os gêneros são diversos: musicais, dramáticas, cômicas, teatro de bonecos, teatro de máscara e animação.

O programa Expresso 104,5 recebeu Marco Túlio Zerlotini, um dos idealizadores e coordenador técnico do Microteatro La Movida, para falar sobre a segunda temporada do Microteatro.br. Na entrevista, ele falou sobre os novos formatos da temporada.

“O teatro virtual veio para ficar e transformar a relação entre artista e espectador. De forma alguma eu acho que estamos fazendo audiovisual pura e simplesmente, acho que os artistas estão trabalhando cenicamente usando essas ferramentas”, defendeu.

As transmissões serão feitas no perfil do Microteatro La Movida no Instagram, onde também é possível consultar a programação.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael