Notícias Externas

MIS Cine Santa Tereza tem programação dedicada as mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, exibições seguem até o final de Março

Cartaz do filme Aborta o Machismo: em resistência pela subjetividade, de Amanda Vitóri, que abre a mostra.
Cartaz do filme Aborta o Machismo: em resistência pela subjetividade, de Amanda Vitóri, que abre a mostra. Divulgação

Nesta sexta, 8 de março, é celebrado o dia Internacional da Mulher! Para celebrar a data, o MIS Cine Santa Tereza exibe durante todo o mês uma programação especial. Em uma mostra, serão apresentados filmes feitos por mulheres e que trazem temas relativos às pautas feministas para o primeiro plano, como o filme Aborta o Machismo: em resistência pela subjetividade, da diretora belo-horizontina Amanda Vitória. A obra, que abre a programação de março, retrata o movimento feminista em Belo Horizonte e a sua correlação com outros movimentos sociais, como o movimento LGBT. A mostra especial dedicada às mulheres vai até o dia 31 deste mês e no total serão mais de 20 filmes exibidos, incluindo uma sessão do Cineclube Aranha e a Mostra Diretoras Francófonas.

A curadora do MIS Cine Santa Tereza, Ana Amélia Lage Martins, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira, 7.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto


A Programação Especial Mulheres entra em cartaz nesta sexta, 8, e vai até o dia 31 de março. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos sempre meia hora antes das sessões. O MIS Cine Santa Tereza fica na Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza. Mais informações e a programação completa estão disponíveis pelo telefone 3277-4699 e no endereço facebook.com/miscinesantatereza e bhfazcultura.pbh.gov.br.

Produção: Giulliana Santos, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael