Institucional

Morre professor Antonio Leite Radicchi, da Faculdade de Medicina

Velório já ocorre no Salão Nobre da unidade; sepultamento será às 17h, no Bonfim

Professor Antonio Leite Radicchi
Radicchi era especialista em saúde coletiva
Arquivo pessoal / Facebook

Morreu nesta segunda-feira, 13, aos 63 anos, em Belo Horizonte, o professor Antonio Leite Alves Radicchi, do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina.

O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Unidade, e o sepultamento será às 17h, no Cemitério do Bonfim (Rua Bonfim, 1.120), em Belo Horizonte.

O professor deixa a viúva, professora Maria Inês Barreiros Sena, da Faculdade de Odontologia da UFMG, quatro filhos (dois deles do primeiro casamento) e uma neta.

Graduado em Medicina pela UFMG e doutor em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP), Radicchi era docente da UFMG desde 1980. Ele foi chefe do Departamento de Medicina Preventiva e Social por dois mandatos, membro da Congregação da Faculdade e coordenador do Centro de Extensão e do Internato em Saúde Coletiva, conhecido como Internato Rural. Era membro do Conselho Diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon).

Desenvolveu pesquisas na área de saúde coletiva, atuando principalmente nos temas política de saúde, educação ambiental, educação médica, programa de saúde da família e saneamento básico.