Arte e Cultura

Mostra CineAfro exibe filmes de diretores afrobrasileiros

Exibições serão realizadas no Quilombo dos Luízes, no Grajaú, e no Terreiro Ilê Wopo Olojukan, no Aarão Reis

Mostra exibe filmes de diretoras e diretores afrodescendentes
Mostra exibe filmes de diretoras e diretores afrodescendentes Facebook Mostra CineAfro BH

O Quilombo dos Luízes, no bairro Grajaú, região Oeste de Belo Horizonte, recebe a Terceira Mostra CineAfro, com a exibição de filmes de diretoras e diretores afrodescendentes residentes em Belo Horizonte. 

A ideia é incentivar a produção audiovisual dos realizadores afrobrasileiros da cidade, que contribuem para a transmissão das tradições culturais para as futuras gerações. A exibição dos filmes será seguida de encontro com artistas e mestres locais, contribuindo para o reconhecimento e a legitimação dos saberes dos agentes culturais locais, às vezes pouco lembrados pela indústria cinematográfica ou mesmo pela suas próprias comunidades.

Ouça a conversa com Alessandra Ribeiro

A 3ª Mostra CineAfro começa neste sábado, às 18h, no Quilombo dos Luízes (Rua Artur Ferrari, esquina com Rua Alves Pinto, Grajaú). A programação é gratuita e aberta a todos os públicos.Haverá exibição de filmes de diretoras e diretores negros: Eles sempre falam por nós, de Carina Aparecida, Favela em diáspora, de Gabriela Matos e A grande ceia quilombola, de Rodrigo Sena e Ana Stela. Na ocasião, também serão prestadas homenagens às mestras Dona Maria Luzia, Maria Lúcia e Júlia, do Quilombo dos Luízes. Mais informações no site mostracineafrobh.com.

Produção de Mariana Prates, sob orientação de Alessandra Ribeiro e Hugo Rafael