Notícias Externas

Mostra de cinema árabe ganha edição on-line em 2020

Décima-quinta edição do evento foi rebatizada como Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa

A Mostra Mundo Árabe de Cinema chega à 15ª edição em 2020 e será totalmente on-line. Tradicionalmente realizado em São Paulo, o evento já circulou por outras cidades brasileiras, inclusive Belo Horizonte, ao longo de sua história. Rebatizada como Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa, a edição 2020, que começa nesta sexta-feira, 28, apresenta quatro filmes inéditos no Brasil e uma seleção de produções que foram destaque ao longo dos 15 anos da Mostra. 

Realizada pelo Instituto da Cultura Árabe (ICArabe), em parceria com o Sesc-SP, a mostra terá, além da exibição dos longa-metragens, evento de abertura e três bate-papos on-line, com diretores de três dos filmes inéditos exibidos neste ano, professores, pesquisadores e jornalistas que trabalham com cinema e cultura árabe. Esses eventos terão transmissão pelo Youtube e pela plataforma Zoom.

O diretor cultural do ICArabe, Arthur Jafet, falou sobre a edição 2020 do evento, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 26.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A mostra segue até 27 de setembro. No site oficial do evento, os filmes ficam disponíveis durante todo o período. Em uma plataforma do Sesc-SP, um filme novo estreia a cada semana, ficando disponível por sete dias. 

A abertura da Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa é nesta sexta-feira, 28, às 18h, no canal do ICArabe no Youtube, seguida da estreia do documentário Gaza, dos diretores Garry Keane e Andrew McConnell. Você também pode acompanhar pelo player abaixo: