Notícias Externas

BH recebe a mostra Equilíbrio Instável, de Paul Klee

Exposição é a maior da America Latina dedicada ao artista suíço

Sem Tí­tulo (Última Natureza Morta), 1940 - Óleo sobre tela - Zentrum Paul Klee
Sem Tí­tulo (Última Natureza Morta), 1940 - Óleo sobre tela - Zentrum Paul Klee Paul Klee

Paul Klee, nascido na Suíça, em 1879, se destaca como um dos maiores nomes da arte moderna. Ao decorrer de sua carreira artística, ele passou por uma série de vanguardas artísticas, que o ajudaram a estabelecer sua estética única. Passou dez anos lecionando na Bauhaus, sendo considerado um importante pintor de vanguarda. Embora ele tenha passado por uma gama de estilos como o cubismo, o expressionismo, o construtivismo e o surrealismo, ele se destaca por nunca ter se encaixando completamente em nenhum desses, tendo desenvolvido um estilo próprio e característico. 
O Centro Cultural Banco do Brasil estreou nesta semana a maior exposição da América Latina dedicada ao artista, trazendo mais de 120 obras, que variam entre pinturas, gravuras, desenhos, objetos pessoais do artista, todas vindos da Zentrum Paul Klee. Intitulada Equilíbrio Instável, a mostra faz uma retrospectiva, traçando uma linha cronológica da obra de Paul Klee, começando em seus trabalhos feitos na infância, indo aos feitos durante sua época de estudante, e em seguida acompanhando a evolução de sua arte, indo até sua ótima obra.
O diretor de conteúdo da mostra, Roberto Moreira, conversou com o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 29.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A exposição Equilíbrio Instável, do artista suíço Paul Klee, fica em cartaz até o dia 18 de novembro no CCBB-BH, na Praça da Liberdade. A entrada é franca. Mais informações no site.

 CCBB de Belo Horizonte. Considerada a maior exposição do artista na América Latina, a mostra traz para BH mais de 120 obras que variam entre pinturas, gravuras, desenhos e objetos pessoais de Klee. A exposição estreou ontem, e segue até o dia 18 de novembro. A entrada é gratuita.  O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Praça da Liberdade. 

Produção: Alexandre Miranda e Giulliana Santos, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael