Extensão

Mostra #ExploraUFMG exibirá vídeos de espaços da Universidade visitados pela comunidade escolar

Produções, com no máximo cinco minutos de duração, devem ser inscritas até 29 de agosto

baf
Os vídeos selecionados serão divulgados no site do UFMG Jovem, nos dias 22 e 23 de setembro Divulgação

Até 29 de agosto, coordenadores de ações de extensão e docentes cujas unidades contam com espaços para visitação do público da Educação Básica podem inscrever vídeos para a participação no #ExploraUFMG

São elegíveis ambientes como museus, centros de memória, laboratórios, entre outros. Nos vídeos, os espaços devem ser apresentados como locais de diálogo com a comunidade escolar. Veja a chamada.

Os vídeos selecionados serão divulgados no site do UFMG Jovem, nos dias 22 e 23 de setembro. Com o tema Ciência, tecnologia, arte e cultura no exercício da cidadania, o evento terá formato híbrido (atividades presenciais e virtuais).

Como postar os vídeos
Com duração máxima de cinco minutos, os vídeos devem ser disponibilizados na plataforma YouTube. Ao fazer o carregamento, utilize, no menu Visibilidade, a opção Não listado. Assim, o vídeo ficará disponível apenas para quem tiver o link direto.

No campo Descrição do vídeo, o usuário deve inserir informações referentes às visitações (público-alvo, horário de funcionamento e forma de agendamento de visitas).

Os direitos autorais dos textos e imagens exibidos são de inteira responsabilidade do proponente, assim como todo o material e os gastos para a gravação e edição.