Semana do Conhecimento

Mostra Interativa do ICB chega à quarta edição

Evento tem o objetivo de promover aproximação entre sociedade e ambiente científico da UFMG

Exposição terá 60 estandes sobre pesquisas
Exposição terá 60 estandes sobre pesquisas Foto: Divulgação ICB / UFMG

Exposição de experimentos científicos, feita por meio de linguagens e formas acessíveis, a Mostra Interativa chega à quarta edição, sob realização do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB).  O evento tem o objetivo de promover uma aproximação entre a sociedade e o ambiente científico da UFMG.

Durante a exposição, os participantes terão acesso a 60 estandes, que contam com a participação de alunos que vão explicar e demonstrar o tema da pesquisa apresentada.

A mostra será nesta quinta-feira, 18, e integra o 4° Encontro de Ciência, Ensino e Cultura do ICB e da 27ª Semana do Conhecimento, que representam o tema Saberes e práticas para reduzir as desigualdades.

A professora Gleide Fernandes de Avelar, do Departamento de Morfologia e coordenadora do 4° Encontro de Ciência, Ensino e Cultura do ICB, falou sobre a programação em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 17.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-17-10-2018.mp3

A mostra vai das 10h às 16h, no piso térreo do ICB, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). O evento é aberto a todos, e a entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409 2533.

Produção de Giulliana Santos e Maitê Louzada, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória