Mostra Sua UFMG apresenta a Universidade a estudantes

Evento completa 15 anos em 2019, com a proposta de ajudar na escolha profissional

Visitantes poderão conhecer os 91 cursos de graduação da UFMG
Visitantes poderão conhecer os 91 cursos de graduação da UFMG Foto: Foca Lisboa

A Mostra Sua UFMG será realizada neste sábado, 25, no campus Pampulha. Direcionada a estudantes do ensino médio, a Mostra apresenta aos visitantes os 91 cursos de graduação da Universidade e também as suas perspectivas de mercado.

O evento, criado em 2004, completa 15 anos em 2019, com a proposta de orientar os estudantes nas suas escolhas profissionais.  Na edição deste ano, os projetos de extensão, de pesquisa, de mobilidade, as atividades culturais e esportivas e as políticas de assistência estudantil também terão destaque na programação. Serão nove horas de atividades, divididas entre palestras e salas interativas de cada curso.

A professora Benigna de Oliveira,  pró-reitora de Graduação da UFMG, falou sobre a Mostra em entrevista ao programa Conexões.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

A Mostra Sua UFMG será realizada neste sábado, 25, das 9h às 17h, no campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6627). As inscrições para participar da mostra deste ano já foram encerradas. Para quem não se inscreveu, o site da  Mostra Sua UFMG trará informações sobre os cursos da Universidade .

Giulliana Santos e Mariana Prates, sob orientação de Alessandra Ribeiro e Hugo Rafael