Semana do Conhecimento

Mostra #VisualizaUFMG seleciona 29 vídeos de divulgação científica

Produções começam a ser exibidas nesta quinta

Os três melhores vídeos ficarão em exibição na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento, na Praça da Liberdade
Os três melhores vídeos serão exibidos na fachada digital do Espaço do Conhecimento
Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou, na tarde desta segunda, 15, a lista dos vídeos selecionados para a mostra #VisualizaUFMG. As produções começarão a ser
exibidas nesta quinta, 18, no CAD 3, no campus Pampulha.

Foram inscritos 61 vídeos, e 29 acabaram selecionados para exibição. A banca de
seleção reuniu 17 servidores e docentes da UFMG. As três melhores produções serão premiadas na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, na sexta-feira, e exibidas na fachada digital do Espaço do Conhecimento.

Em sua primeira edição, o #VisualizaUFMG busca dar visibilidade às ações de
ensino e pesquisa desenvolvidas na Universidade por meio da linguagem audiovisual. De acordo com o pró-reitor adjunto de Extensão, Paulo Sérgio Lopes, a iniciativa possibilita a divulgação da ciência de forma mais objetiva e atraente.

A organização da mostra recebeu vídeos de todas as áreas de ensino e de pesquisa.
Para Lopes, o objetivo é consolidar o #VisualizaUFMG como atividade fixa das próximas edições da Semana do Conhecimento. "Pretendemos, inclusive, ampliar a mostra para a participação de pós-graduandos, alunos da educação básica e profissional e do Teatro Universitário e servidores técnico-administrativos", antecipa o pró-reitor adjunto de Extensão.

Com Assessoria de Comunicação da Proex