Notícias Externas

Múltiplas faces de Leonardo da Vinci são exploradas em exposição em BH

Além de pintor, ele também foi engenheiro, matemático, cientista e inventor

No século 14, a Europa passava por um período de mudanças, que ficou conhecido como Renascimento, relacionado especialmente aos campos cultural e artístico. Um dos principais nomes desse movimento foi Leonardo da Vinci, autor de algumas pinturas que se tornaram símbolo do período, como A Virgem dos Rochedos, A Última Ceia e a icônica Mona Lisa, originalmente La Gioconda.

Mas não foi só no campo das artes que Leonardo da Vinci se destacou. Além de pintor, ele também era engenheiro, matemático, cientista, inventor. Com o objetivo de explorar todas as facetas desse gênio renascentista, está em cartaz, em Belo Horizonte, a mostra Da Vinci – A Exibição.

O curador da mostra, Érico de Angeli, falou sobre Leonardo da Vinci e sobre a exposição que explora suas diversas facetas, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 6.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-06-03-2018.mp3

A exposição fica em cartaz até o dia 22 de abril, no piso 5 do Shopping Cidade (Rua dos Tupis, 337, Centro). Os ingressos podem ser comprados no Sympla. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 4104-3031 ou no site da exposição.