Notícias Externas

Mundo Livre S/A lança A Dança dos Não Famosos em BH

Banda se apresenta nesta sexta, 10

.
. Divulgação

O manguebeat é um gênero pernambucano que estourou na década de 90 em todo país. Com o caranguejo como símbolo, por ser um animal típico dos mangues, o movimento tem como a sua principal característica a mistura do maracatu com samba, funk americano, hip-hop, rock e música eletrônica, uma espécie de maracatu atômico, como diria o já falecido Chico Science, um dos principais nomes do estilo e integrante do Nação Zumbi. Outra grande banda desse movimento é a Mundo Livre S/A. Em seus já 35 anos de carreira, o grupo foi fundado em 1984 na cidade de Recife e teve o nome retirado de um discurso do presidente estadunidense Ronald Reagan. O primeiro disco só viria a ser lançado 10 anos depois, intitulado Samba Esquema Noise, em referência ao Samba Esquema Novo de Jorge Ben Jor, e junto com Da Lama ao Caos, que estreou no mesmo ano, eles mudaram o modo como a música nordestina era enxergada na época.

Agora com sete álbuns lançados, a banda continua se renovando, sem perder as características principais do manguebeat. Em Dança dos Não Famosos, o grupo mistura letras que olham de forma crítica para o presente a um ritmo dançante. A ideia é que as pessoas se divirtam escutando as canções da banda, mas ao mesmo tempo reflitam sobre a sociedade. 

O vocalista da Mundo Livre S/A , Fred 04, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa nesta quinta, 10.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O show do Mundo Livre S/A será na sexta-feira, às 20h, no Mercado Distrital - rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro.  O evento tem ainda as apresentações do grupo Swing Safado e DJ Guto Borges. Mais informações pelo telefone 3223-7844. Os ingressos podem ser comprados através do Sympla, basta procurar pelo evento Conexão Mundo Livre S.A.

Produção: Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael