Arte e Cultura

Museu de História Natural e Jardim Botânico realiza Colônia de Férias

Programação para a sexta-feira (24) continua

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG realiza nesta semana a 18ª Colônia de Férias no Museu. O evento teve inscrição prévia e é destinado a crianças de 05 a 12 anos. O objetivo é oferecer atividades recreativas e de entretenimento, com componentes artísticos, culturais e de divulgação científica. Até o fechamento desta reportagem a programação desta sexta-feira, 24, estava mantida.

A TV UFMG conversou com a coordenadora da 18ª Colônia de Férias do MHNJB, Fernanda Bichara. Segundo ela, a programação conta com diferentes atividades, inclusive em espaços abertos, que misturam o conhecimento com o lúdico. São oficinas de circo, de plantas medicinais, de tintas naturais e atividades de contação de histórias, caça ao tesouro, encontro com os morcegos, entre outros.

A Colônia de Férias do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG ocorre nos meses de janeiro e de julho, com duração de uma semana. As informações são disponibilizadas no site do MHNJB.

Entrevistado: Fernanda Bichara - Coord. do Educativo do MHNJB e da Colônia de Férias no Museu; Carlos Ferreira, Pedro Santos, Luigi Rodrigues, Maria Teresa Vieira e Sila Borges

Equipe: Diogo Diniz (produção), Vitória Fonseca (reportagem), Antônio Soares (imagens), Otávio Zonatto e Marcelo Duarte (edição de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo).