Extensão

Museu itinerante seleciona monitores para atuar em atividade no Parque Municipal de BH em agosto

Candidatos devem ser estudantes da UFMG matriculados em disciplinas que serão cursadas no segundo período de 2022

fw
Museu itinerante da UFMG é visitado por estudantes e professores da educação básicaFoca Lisboa | UFMG

Até 7 de agosto, estão abertas as inscrições de candidatos a mediadores que atuarão no Museu Itinerante Ponto UFMG durante sua passagem pelo Parque Municipal de Belo Horizonte na segunda semana de agosto. Serão selecionados 10 alunos da Universidade. Os escolhidos trabalharão nos dias 11 e 12 de agosto, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30, e receberão R$ 120 por dia.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo e-mail tmlc08@gmail.com. O campo assunto deve ser preenchido com os seguintes dizeres: Inscrição para mediadores do Museu Itinerante Ponto UFMG, no Parque Municipal de BH, agosto de 2022.

O candidato deverá anexar breve currículo, com dados pessoais e acadêmicos, telefones e e-mail de contato, e comprovante de matrícula do segundo semestre de 2022, emitido no sistema MinhaUFMG.

É imprescindível que os candidatos participem da reunião de formação de mediadores, no dia 8 de agosto, às 8h, na sala do Museu Ponto UFMG, no Centro Pedagógico, campus Pampulha.

Estrutura
O Museu Itinerante Ponto UFMG é composto de cinco salas com temas relacionados à ciência e à natureza: das energias naturais, da floresta, da projeção 3D, do submarino e da consciência. O objetivo das exposições – todas interativas e imersivas – é proporcionar mais aprendizado sobre o planeta e a relação que os humanos mantêm com ele.

Além das salas internas, o Museu Itinerante Ponto UFMG conta com experimentos e modelos científicos para montagem de exposições externas, oficinas e atrações diversas. O caminhão ocupa aproximadamente 800 metros quadrados e é visitado por estudantes e professores da educação básica.