Notícias Externas

Música inédita de Vander Lee é lançada no dia em que o artista faria 55 anos

Cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções, falou sobre iniciativa ao programa Noite Ilustrada

Capa do single 'A Vida não são flores', de Vander Lee
Capa do single 'A Vida não são flores', de Vander Lee Foto: Miguel Aun / Identidade visual: Guili Seara

O músico mineiro Vander Lee, que morreu em 5 de agosto de 2016, deixou um legado extenso, e conta com uma legião de fãs até os dias de hoje. Autor de sucessos como Onde Deus Possa me Ouvir, Galo e Cruzeiro e Esperando Aviões, tinha o costume de registrar suas canções no formato voz e violão. Dessa forma, organizava sua produção musical, com alguns destes registros permanecendo guardados ao longo dos anos. Hoje, 3 de março, data em que o artista completaria 55 anos, uma dessas canções é lançada ao público: a música A vida não são flores, composta entre os anos de 2000 e 2001. 

A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, mas com intervenções. A produção é de Felipe Fantoni, com parceria da cantora e produtora Rossana Decelso, mixagem de Walter Costa, masterização de Leonardo Nakabayashi. Eneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados. Felipe Fantoni fez o baixo e programações, Richard Neves, o mellotron e teclado, e Helton Lima, a bateria.

A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções. Nesta quarta-feira, 3, ela falou sobre o lançamento e também sobre Vander Lee, em entrevista veiculada no programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Ouça a canção inédita de Vander Lee:

Produção de Maron Filho e Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória