Notícias Externas

Músico Sérgio Pererê faz sua estreia na literatura com livro inspirado em cordel

Intitulada 'A morte de Antônio Preto', obra é um mergulho no universo do Reinado

Livro será lançado no Memorial Minas Gerais Vale
Livro será lançado no Memorial Minas Gerais Vale Foto: Patrick Arley

Sérgio Pererê é músico, cantor, compositor e multi-instrumentista. Natural de Belo Horizonte, é considerado uma das maiores expressões da cultura afrodescendente em Minas Gerais. Seu livro de estreia, intitulado A morte de Antônio Preto, é um mergulho no universo do Reinado, onde estão presentes os festejos das guardas Catopês, Marujos e Caboclos.

O livro de Sérgio Pererê é inspirado em elementos componentes da cultura folclórica e popular de Minas Gerais. Publicada pela Editora Nandyala, a obra é escrita em formato de rimas, inspiradas na literatura de cordel.

Nesta quarta-feira, 11, o escritor e músico Sérgio Pererê falou sobre o livro A morte de Antônio Preto em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

“A cultura banto, que temos em Minas, é uma reconstituição dos reinos africanos no Brasil, que acolheu Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia, como santos de devoção. Entre os reinos, há Congo, Angola, Moçambique. Todos eles constituem o Reinado”, afirmou sobre o que inspira a história do livro.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-11-04-2018.mp3

O lançamento do livro será nesta quinta-feira, 12, às 19h, no Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640, Funcionários). Outras informações podem ser consultadas no site do Memorial Minas Gerais ou obtidas pelo telefone (31) 3343-7317.