Ensino

Curso vai abordar negócios nos ambientes da internet

Temas abrangem as fronteiras do direito com as tecnologias; inscrições terminam no dia 23

Mapa da rede de cabos submarinos da internet ao redor da Terra; infraestrutura da grande rede é um dos temas abordados no curso
Mapa da rede de cabos submarinos da internet ao redor da Terra; infraestrutura da grande rede é um dos temas abordados no curso Greg Mahlknecht e OpenStreetMap contributors / Creative Commons

De 12 a 26 de março, a Faculdade de Direito sediará o curso Direito & negócios nos ambientes da Internet e novas tecnologias, com aulas de docentes e especialistas em módulos presenciais, a distância e workshops ministrados por profissionais da indústria, do governo e do terceiro setor. 

Sob a condução de professores de áreas do Direito, Engenharia, Administração, Economia e Ciência Política da UFMG, os participantes terão oportunidade de abordar assuntos que envolvem as fronteiras do direito e tecnologias. A escolha dos temas tenta responder à elevada demanda por atualização e ensino continuado. 

Alguns dos temas de abordagem interdisciplinar são infraestrutura das redes e internet, regulação normativa pública/privada das novas tecnologias, governança das redes, relações de concorrência, inovação, propriedade intelectual, investimentos, contratos e trabalho, além de aplicações das tecnologias e internet nos setores de indústria, startups e instituições da advocacia e justiça.

O curso é destinado principalmente a profissionais do Direito (advogados, magistrados, promotores, procuradores e servidores do Judiciário, AGU, MPF e MP), da administração pública, empresas, startups, gestores e especialistas em políticas públicas, graduandos e pós-graduandos.

As aulas, presenciais e não presenciais, serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 40 horas-aula. São oferecidas 60 vagas, seis delas reservadas a bolsistas (servidores e discentes da UFMG).

As inscrições devem ser feitas até 23 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail rdip.ufmg@gmail.com.