Notícias Externas

NegrArt destaca a produção artística de mulheres negras

Evento reúne música, artes visuais e fotografia neste sábado

.
. Divulgação

O coletivo BrainSai.rec é formado por 13 jovens moradores da zona Norte de Belo Horizonte e está inserido na cultura rap e hip-hop. Neste sábado, o coletivo organiza a primeira edição do NegrArt: resistência no meio artístico. A ideia é dar visibilidade ao trabalho de artistas negras, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento entre essas mulheres. A programação está bem diversificada, com uma  palestra sobre “História da Arte”, sarau literário, 3 shows e uma exposição de fotos e pinturas. 

Para saber mais sobre a primeira edição do 'NegrArt: resistência no meio artístico' o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou com a Manu, porta-voz do coletivo BrainSai.rec e expositora no Negrart. 

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O 'NegrArt: resistência no meio artístico' será realizado neste sábado, a partir das 13h, no Centro de Referência da Juventude, o CRJ - Rua Guaicurus, 50, Centro, em frente a Praça da Estação. Mais informações sobre o evento e também para conferir a programação completa, acesse a página facebook.com/brainsairec.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael