Notícias Externas

Noite Ilustrada discute legado de Stevie Wonder

O jornalista e escritor Marco Antônio Barbosa analisou a carreira do ícone da música negra americana, que completou 70 anos em maio

Stevie Wonder completa 70 anos de vida em 2020
Stevie Wonder completa 70 anos de vida em 2020 Motown Records

Multi-instrumentista desde criança, vencedor de 25 Grammys, dono de mais de 30 sucessos que alcançaram o top 10 das paradas mundiais. Num mundo em que exageros e superlativos são comumente atribuídos a artistas regulares, como o da indústria fonográfica, Stevie Wonder realmente merece a alcunha de Gênio da Música. Ainda criança, aos 11 anos de idade, assinou o seu primeiro contrato com uma gravadora, a Motown Records, com a qual permanece trabalhando até hoje. Aos 13, Wonder alcançou grande sucesso com o single "Fingertips (Pt. 2)". 

Com mais de 30 álbuns lançados e amplo reconhecimento da indústria musical, ganhando inclusive o prêmio pelo conjunto de sua obra no Grammy de 1996, o "Lifetime Achievement Award", Stevie Wonder completou, na última semana, 70 anos de vida. Desses, mais quase 60 foram dedicados à carreira musical, em que construiu seu lugar como um ícone da música negra americana. 

O jornalista e escritor Marco Antônio Barbosa discutiu, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, a trajetória musical do artista.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção de Gabriela Sorice