Arte e Cultura

Noturno nos Museus de Belo Horizonte abre as portas de 26 espaços da capital nesta sexta

Rede de Museus da UFMG participa da programação com atividades em quatro locais

Fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG
Espaço do Conhecimento terá exibição de filmes, observação astronômica, contação de história e percurso pela exposição Energia em MovimentoDivulgação/Espaço do Conhecimento UFMG

Nesta sexta-feira, 5 de julho, o público da capital mineira poderá experimentar a sensação de visitar 26 museus, centros de referência e centros culturais durante a noite. O Noturno nos museus de Belo Horizonte chega à sexta edição e abrirá as portas desses espaços das 18h às 23h, com programação especial. 

A Rede de Museus da UFMG oferece atividades gratuitas em quatro locais: na Estação Ecológica e no Acervo de Escritores Mineiros da Biblioteca Central, no campus Pampulha; no Centro de Memória da Escola de Enfermagem, no campus Saúde, e no Espaço do Conhecimento, na Praça da Liberdade.

Para estimular os visitantes a conhecer as atrações, haverá serviço de transporte gratuito, com vans distribuídas em 12 trajetos. A novidade deste ano é a possibilidade de fazer o trajeto também de bicicleta, entre três instituições participantes: o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Museu Histórico Abílio Barreto e o Centro Cultural Minas Tênis Clube. O passeio ciclístico terá o apoio do grupos Bloco da Bicicletinha, Giro Rua e BH em Ciclo.

A diretora de museus da Fundação Municipal de Cultura, Leticia Dias, falou sobre a programação do Noturno nos Museus de Belo Horizonte, em entrevista ao programa Conexões.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

A programação completa do evento está disponível no site www.noturnonosmuseus.pbh.gov.br

Produção: Mariana Prates, sob orientação Hugo Rafael e Alessandra Ribeiro