Formas de Ingresso

Segunda chamada da lista de espera e segunda antecipação de entrada do Sisu são divulgadas

Registro on-line já pode ser efetuado; procedimento presencial de entrega de documentação será nos dias 2 e 3 de março

Registro presencial dos calouros no campus Pampulha, em fevereiro
Calouros conferem documentação durante registro presencial no campus Pampulha, em fevereiro Raphaella Dias / UFMG

Os candidatos selecionados na segunda chamada da lista de espera e na segunda antecipação de entrada deverão efetuar seu registro acadêmico pela internet até as 14 horas (horário oficial de Brasília) do dia 3 de março. A lista foi divulgada pela UFMG nesta sexta-feira, assim como todas as instruções que devem ser seguidas pelos aprovados.

O procedimento obrigatório de apresentação da documentação referente ao registro acadêmico e matrícula presencial ocorrerá nos dias 2 e 3 de março, de acordo com a escala de atendimento que consta na própria lista de candidatos classificados na segunda chamada ou com entrada antecipada. Eles serão recebidos no Centro de Atividades Didáticas em Ciências Humanas (CAD2), no campus Pampulha, e no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros.

Também nesta sexta-feira, a UFMG divulgou o resultado das matrículas confirmadas e indeferidas dos candidatos classificados na reserva de vagas da chamada regular, na primeira chamada da lista de espera e na primeira antecipação de entrada da primeira edição de 2020 do Sisu.

Lista de espera
O candidato inscrito na lista de espera também pode conferir sua classificação geral e posição de excedente após confirmação de interesse de continuar participando da lista de espera. De acordo com o vice-diretor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Leandro Xavier Rapini, os candidatos já inscritos na lista, que não tenham sido convocados nesta segunda chamada, continuam participando do processo, sem necessidade de formalizar nova manifestação de interesse.

Consulte o cronograma da primeira edição do Sisu 2020.