Pesquisa e Inovação

Nova edição da Revista da UFMG vai propor reflexão sobre 'a universidade e os novos tempos'

Artigos devem ser originais; prazo de submissão termina em 15 de dezembro

Vista da UFMG: pandemia gerou mobilização da universidade em diversas frentes
Vista aérea do campus Pampulha: pandemia gerou mobilização da universidade em diversas frentes Foca Lisboa | UFMG

A pandemia da covid-19 foi a primeira desde que o mundo passou a se articular globalmente. É seguro prever que a universidade vai, mais uma vez, se modificar, produzindo novas respostas – mas questiona-se o caráter, a profundidade e a direção dessas mudanças. Não se trata apenas de uma previsão, mas também, em grande parte, de uma escolha, que ajudará a desenhar o formato do mundo que virá depois.

Nesse contexto, a Revista da UFMG, que chega a seu número 28, abre chamada para submissão de artigos orientados pelo tema A Universidade e os novos temposA abordagem editorial do próximo número pode ser lida aqui.

As contribuições, que podem ser encaminhadas até 15 de dezembro, serão avaliadas pela Comissão Editorial e por pareceristas, a quem é facultado o direito de propor modificações que ajustem os trabalhos aos padrões editoriais da publicação.

Os originais não podem estar em processo de avaliação em outra publicação e devem ser inéditos no Brasil. Além disso, devem ter no mínimo 17 e no máximo 25 páginas, incluindo tabelas, mapas, gráficos e outras imagens e informações não verbais.

Perspectiva interdisciplinar
A Revista da UFMG é uma publicação semestral da Universidade Federal de Minas Gerais e tem o objetivo principal de abordar temáticas específicas, numa perspectiva interdisciplinar. A publicação também pode abrigar resultados de pesquisas e de produções teóricas e artísticas diversas. Sua edição mais recente trata do tema energia