Revista Interfaces, da Proex, traz entrevista com João Pedro Stédile

Líder do MST falou sobre militância e a atual conjuntura brasileira

A Revista Interfaces, editada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), publicou entrevista com o ativista e líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. A gravação foi realizada na sede do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG), durante recente passagem de Stédile por Belo Horizonte.

Uma das principais lideranças de esquerda do país, Stédile falou, entre outros
assuntos, sobre o atual sentido da luta do MST– do qual é também um dos fundadores –, da crise econômica e política, da desigualdade social, das lutas populares, do uso de agrotóxicos e do papel da universidade pública. “Há uma necessidade de a universidade se democratizar, para, assim, ajudar no processo de democratização do conhecimento”, disse Stédile, em um dos trechos da gravação, que integra a edição 2019/2 da revista.

Experiências extensionistas
Em formato digital, a Revista Interfaces é um periódico dedicado à difusão de estudos e experiências extensionistas nos contextos nacional e internacional.

A publicação tem o objetivo de contribuir com análises e reflexões sobre os fundamentos, os conceitos, as experiências de extensão e suas repercussões, buscando fortalecer a relação da Universidade com a sociedade e os processos de formação acadêmica e cidadã, democratização do conhecimento, ampliação dos direitos sociais e o desenvolvimento de políticas públicas fundamentadas no diálogo da Universidade com questões sociais contemporâneas.

Com Assessoria de Comunicação da Proex