'Youtubers' lançam seu olhar sobre a UFMG

Dos corredores da Fafich aos melhores lugares da Universidade, 'Panorâmica' reúne produções em vídeo de estudantes

A nova edição do programa Panorâmica, da TV UFMG, que estreia hoje, 17, apresenta produções audiovisuais que retratam a universidade sob um novo olhar. Nos vídeos, os estudantes-youtubers da UFMG falam um pouco sobre seus cursos, mostram seu cotidiano e lugares favoritos nos campi.

Em seu vídeo, Gabriel Iolly, estudante de Letras, apresenta o que considera Os melhores lugares na Universidade; Débora Aladim, estudante de História e youtuber com quase 1 milhão de seguidores, faz um tour pela Fafich mostrando os corredores do prédio, as salas de aula e os grafites. Heitor Coelho descreve, em imagens, o seu dia a dia no curso de Cinema de Animação e Artes Digitais, da Escola de Belas Artes (EBA).

O Panorâmica exibe, ainda, vídeos sobre a Casa da Glória, em Diamantina, e sobre a Estação Ecológica.

A atração pode ser acompanhada no Canal Universitário (12, da NET, e 14, da Oi TV), às terças e quintas, às 12h15, quartas e sextas, às 19h30, e aos sábados, às 20h. O programa também está disponível no canal da TV UFMG no Youtube