Novas restrições ao comércio de BH alteram funcionamento do RU do campus Saúde

A partir de segunda-feira, 11, não será permitida entrada de pessoas no interior do bandejão, que fornecerá refeições no sistema de marmitex na portaria principal

Bandejão do campus Saúde reabriu em outubro mediante rigoroso protocolo de biossegurança; agora, em razão do novo decreto municipal, o restaurante não servirá refeições em seu interior Reprodução | TV UFMG

Em razão do decreto municipal que autoriza a abertura, a partir de segunda-feira, dia 11, apenas de estabelecimentos que prestam serviços essenciais em Belo Horizonte, o funcionamento do Restaurante Universitário do campus Saúde sofrerá alterações em relação às condições que marcaram a sua reabertura em outubro do ano passado.

O horário de funcionamento permanece das 7h às 8h, para o café da manhã, e das 11h às 14h, para o almoço. No entanto, a entrada no restaurante não será permitida. O fornecimento das refeições será feito em sistema de marmitex, entregue na porta principal do RU campus Saúde, junto aos caixas. O bandejão continua atendendo à comunidade universitária e ao público externo.

Montes Claros
O Restaurante de Montes Claros, que também foi reaberto em outubro, continuará funcionando nas mesmas condições, uma vez que a Prefeitura da cidade não estabeleceu medida restritiva para o comércio local. Os dois bandejões do campus Pampulha e o da Faculdade de Direito, por sua vez, permanecem fechados.

Os bandejões dos campi Saúde e Montes Claros voltaram a funcionar sob rigoroso protocolo de biossegurança, elaborado pelo Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG e pelo comitê local da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), com respaldo dos poderes públicos municipais e em consonância com as diretrizes do Plano para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto.

Campus Saúde