Institucional

Núcleo de Escuta e Acompanhamento de Estudantes auxilia alunos na permanência na universidade

Página do Núcleo
Página do Núcleo de Escuta e Acompanhamento de Estudantes da PraeSite UFMG

De acordo com o último levantamento realizado em 2015 pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, três em cada dez estudantes de instituições federais buscaram por atendimento psicológico naquele ano. Desses três, um fazia uso de medicamentos psiquiátricos. Aqui na UFMG, a saúde mental é um tema que cresce cada vez em importância e recorrência, com ações de apoio a estudantes em situação de sofrimento para permitir uma melhor vivência dentro e fora do campus. Uma das medidas da Prae, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, é o Núcleo de Escuta e Acompanhamento de Estudantes, que integra a Rede Saúde Mental da universidade e presta atendimentos à comunidade acadêmica.
O programa Expresso 104,5 conversou com a assistente social do Núcleo, Juliana Alvarenga, nesta terça-feira, 27.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A solicitação de atendimento no Núcleo de Escuta e Acompanhamento de Estudantes da Prae pode ser feito pelo e-mail núcleo@prae.ufmg.br ou pelo telefone 3409-4178. A Pró-Reitoria fica no segundo andar do prédio da reitoria, no Campus Pampulha. Mais informações pelo site www.ufmg.br/prae.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória