Saúde

Em novo episódio, série da TV UFMG mostra como as crianças vivem a quarentena

Depoimentos de pais e especialistas e dicas de terapias integrativas são os destaques de mais uma edição de 'Enquanto isso...'

Elas correspondem a 17% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Não é difícil imaginar que boa parte das cerca de 35 milhões de crianças do país está sentindo os efeitos do distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. O que fazer para manter a criançada bem nesse período? É essa a pergunta que o sexto episódio da série Enquanto isso…, da TV UFMG, busca responder.

O novo episódio traz depoimentos de pais e mães que estão isolados com seus filhos, falas de especialistas das áreas de saúde mental e pediatria e dicas de terapias integrativas direcionadas a crianças.

Foram entrevistados o casal formado pelos professores Warley Machado Correia e Ana Rafaela Correia, ambos professores do Departamento de Matemática do Centro Pedagógico da UFMG, a técnica da Fundep Francis Aquino, as terapeutas integrativas Walquíria Rosa e Cláudia Mendonça e os professores Fábio Belo e Ana Cristina Simões e Silva, dos departamentos de Psicologia e Pediatria da UFMG, respectivamente.

Equipe: Ruleandson do Carmo e Yves Vieira (produção), Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo), Marcelo Duarte e Ravik Gomes (edição de imagens) e Flávia Moraes (coordenação)