Notícias Externas

Ocupação artística em Belo Horizonte explora tipografia e técnicas de impressão

Coletivo e gráfica ‘62 pontos’ promove a ocupação na galeria ‘quartoamado’

Fachada da Galeria quartoamado
Fachada da Galeria quartoamado Divulgação / quartoamado

Quando falamos em literatura, leitura e palavra escrita, o que vem à mente são as histórias nas quais a gente imergiu, as palavras que movimentaram a cabeça das pessoas e fizeram parte da vida delas.

Com o objetivo de explorar o corpo dessas palavras e de que maneira elas estão materializadas no mundo, o coletivo e gráfica 62 pontos promove uma ocupação artística na galeria quartoamado (Rua Antônio de Albuquerque, 384, Savassi).

O objetivo da ocupação é promover a apresentação de uma pesquisa autoral e experimental em tipografia e nas técnicas de impressão. Ao longo do mês de agosto, a galeria oferece uma programação extensa.

O membro do coletivo 62 pontos, Flávio Vignoli, falou sobre a programação em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 7.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-07-08-2018.mp3

A ocupação reúne mais de 50 gravuras e impressos tipográficos divididas em sete séries. A programação vai até o fim de agosto, com entrada franca, e pode ser consultada no evento Ocupação 62 Pontos no Facebook.

Produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Alessandra Dantas