Arte e Cultura

Oficina do Festival de Verão UFMG trabalha aproximações entre o teatro e o cotidiano

Participantes tiveram oportunidade de experimentar a criação teatral

A oficina Pequenas Dramaturgias, ministrada pela professora Marina Marcondes como parte do 13º Festival de Verão UFMG, trabalhou com a criação de textos teatrais curtos, baseados em diálogos, narrativas e misturas não-tradicionais de estilo, bem como situações do cotidiano. A proposta objetivou apresentar aos interessados o universo do Teatro além do palco, reforçando o papel do dramaturgo e a existência das Artes como carreira e campo do conhecimento.

O Festival de Verão é realizado pela UFMG desde 2007 e está em sua 13º edição. Com 13 oficinas, um ciclo de debates e oito eventos culturais, realizados no centro de Belo Horizonte, as atividades propõem ao público o exercício de “desaplanar”, ou seja, “ver pelos olhos do outro”, possibilitando mudanças de percepções aos participantes.

Ficha técnica:
Entrevistados: Marina Machado - professora e pesquisadora Escola de Belas Artes UFMG; Maria Isabel Barbosa - estudante; Mariana de Carvalho - estudante
Produção e reportagem: Júlia Calasans
Imagens: Cássio de Jesus