Arte e Cultura

Oficina ensina a criar material didático para musicalização de surdos

Instrutor da atividade foi entrevistado pelo Programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa

Dando continuidade às investigações e experimentações propostas em edições anteriores do Festival de Verão da UFMG, uma oficina da 12ª edição é dedicada à musicalização das pessoas surdas. Ela propõe a elaboração de um material de apoio que colabore com essa atividade. Trata-se da oficina Criação de material didático para práticas de musicalização para surdos.

O professor Flávio Maia, intérprete de libras, músico experimental com ênfase em pesquisas de estruturas musicais para surdos, vai ministrar a oficina. Nesta segunda-feira, 5, ele falou sobre a atividade em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-05-02-2018.mp3

A oficina será ministrada de hoje, 5, até quinta-feira, 8, das 13h às 17h, na sala 5 do Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro). A atividade realizará mostra final também na quinta-feira, a partir das 17h.

Outras informações sobre a programação podem ser consultadas no site do Festival de Verão ou obtidas pelo telefone (31) 3409-4220. Novidades sobre o Festival de Verão da UFMG também podem ser acompanhadas no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Criança em ação durante oficina de cartuns em libras, em 2017
Criança em ação durante oficina de cartuns em libras, em 2017, no Espaço do ConhecimentoIsabelle Chagas / Espaço do Conhecimento UFMG