Extensão

Oficina Plantas Aromáticas e Medicinais no Museu de História Natural e Jardim Botânico

Plantas medicinais são aquelas que possuem princípios ativos que ajudam no tratamento das doenças; e as aromáticas são as plantas que possuem um cheiro considerado extravagante. Uma oficina que explora esse dois tipos, medicinais e aromáticas, será ministrada no próximo sábado, 19 de janeiro, no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG. Pesquisas revelam que esses tipos de plantas acompanharam as migrações e a evolução dos povos que as utilizavam, protegendo a saúde, com suas propriedades anti-microbianas que, não só evitam algumas infecções, como a também a deterioração de alimentos frescos.
Para saber mais sobre a Oficina Plantas Aromáticas e Medicinais, o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou com  a professora aposentada da Faculdade de Farmácia e coordenadora de pesquisa e extensão do CEPLAMT, Centro Especializado em Plantas Aromáticas, Medicinais e Tóxicas da UFMG, Professora Maria das Graças Lins Brandão, que vai ministrar a oficina.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto 14-01-2019.mp3

A oficina sobre plantas aromáticas e medicinais é no sábado, 19, às 10h, no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG - Rua Gustavo da Silveira, 1.035, Santa Inês. Mais informações, pelo telefone 3409-7600 ou pelo site www.ufmg.br/mhnjb.

Produção: Gabriela Augustha, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael