Arte e Cultura

Oficina ensina técnicas de fotografia a surdos

Ainda no Espaço do Conhecimento, ciência e música se unem em percurso temático

Sabrina Rocha vai ministrar a atividade em Libras
Sabrina Rocha apresentará conhecimentos básicos de fotografia usando a Língua Brasileira de SinaisDivulgação / Espaço do Conhecimento

Neste sábado, 23, o Espaço do Conhecimento abrigará, a partir das 10h, a oficina Surdofoto, uma aula de fotografia especial para surdos, acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão apresentados conhecimentos técnicos básicos, como o uso da luz, o enquadramento e as cores que compõem a imagem. 

Os participantes devem levar uma câmera simples, que pode ser de celular, exceto iPhone. A atividade será ministrada por Sabrina Rocha, selecionada em chamada de proposta para oficinas do programa Sábado com Libras, lançada pelo Espaço. 

Os interessados em participar da oficina devem se inscrever pelo e-mail libras.conhecimento@gmail.com. Há 15 vagas disponíveis. A classificação indicativa é de a partir de 12 anos.

Som e ciência
Ainda no sábado, às 15h, o percurso Som, ciência e música, vai propor aos visitantes do espaço uma reflexão sobre o surgimento da canção que chega aos ouvidos. Os mediadores passarão pela exposição de longa duração, Demasiado humano, onde serão questões como: há som no espaço? Como as ondas sonoras se movimentam?  Há diferença entre a propagação do som e a da luz? Qual a origem da música e sua relação com as culturas? 

Após o bate-papo, o público seguirá para a mostra Canção amiga, que revela o contexto de surgimento e consolidação do Clube da Esquina no cenário artístico nacional. A participação na atividade, que tem duração de uma hora, é gratuita, mediante retirada de senha na recepção. A classificação indicativa é livre.  

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários.

sssss
Percurso vai demonstrar como nasce a músicaDivulgação / Espaço do Conhecimento

Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento