Notícias Externas

ONG promove Circuito Cinematográfico de Periferia em regiões da Grande BH

Atividades gratuitas realizadas pela ONG Contato seguem até o dia 2 de setembro

Em oficinas, jovens da periferia terão aulas introdutórias sobre o audiovisual
Em oficinas, jovens da periferia terão aulas introdutórias sobre o audiovisual Foto: Daniel Adriano Dorledo de Faria

Os meios e as formas de produzir conteúdo cinematográfico, aos poucos, têm se tornado mais inclusivas. O meio audiovisual não pode continuar restrito às caras e grandiosas estruturas de produção no Brasil, e, seja pelos avanços da tecnologia, seja pelo incentivo de organizações sociais, aventurar-se na produção audiovisual para ampliar as representações tem sido um esforço cada vez mais visto.

Com o objetivo de associar filmografia, inclusão social e pensamento crítico, a ONG Contato promove, até o mês de setembro, o Circuito Cinematográfico de Periferia. Entre as atividades previstas na programação, estão mostras e oficinas que serão realizadas em diferentes comunidades de Belo Horizonte e de cidades da Região Metropolitana.

O cineasta e coordenador da ONG Contato, Helder Quiroga, falou sobre o projeto e as atividades que serão desenvolvidas, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa. O bate-papo foi ao ar nesta sexta-feira, 17.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-17-08-2018.mp3

A atividades vão até o dia 2 de setembro, e a programação e o link para inscrição nas oficinas do Circuito podem ser encontrados no site da ONG Contato.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael