Notícias Externas

Organização de aposentados abre concursos de literatura e fotografia

Inscrição de poemas e contos vai até 31 de agosto; de fotografias, até 28 de setembro

Foto Liberdade, de autoria de Paulo Márcio Novais, professor aposentado do ICB, venceu a edição de 2015 do concurso Paulo Márcio Novais / OAP UFMG

Poemas, contos e fotografias podem ser inscritos em dois concursos promovidos pela Organização de Aposentados e Pensionistas (OAP). Podem concorrer associados da entidade, incluindo cônjuges e parentes de primeiro grau (pais e filhos), bem como professores, funcionários e alunos da UFMG e alunos das oficinas e cursos promovidos pela OAP.

Até 31 de agosto, o concurso recebe inscrição de contos e poemas. O concurso de fotografias, sobre o tema Cidades Invisíveis, permanece aberto até 28 de setembro. Serão distribuídos prêmios em dinheiro para os três primeiros lugares de cada categoria. A inscrição é gratuita somente para os associados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4505 e nos editais, na página da OAP.

Cada candidato poderá concorrer com apenas uma fotografia, em cores ou em preto e branco, impressa em papel fotográfico. As fotografias inscritas não serão devolvidas e passarão a integrar o acervo da OAP/UFMG. Somente serão aceitas fotografias inéditas.

Com sua participação no concurso, obrigam-se os autores a permitir a divulgação e a impressão dos trabalhos. Os contos e poemas vencedores poderão ser publicados nos Cadernos Temáticos da OAP.