Notícias Externas

Ouro Preto e Mariana recebem décima quarta edição do Fórum das Letras

Programação começa nesta quinta, 1º, e vai até domingo, 4; participação é gratuita

Cidade de Ouro Preto recebe 14ª edição do já tradicional evento literário
Cidade de Ouro Preto recebe 14ª edição do já tradicional evento literário Foto: Hugo Rafael / UFMG

Com a temática Emergências: Literaturas e Outras Narrativas, a 14ª edição do Fórum das Letras  movimenta a cidade de Ouro preto, entre quinta, 1º, e domingo, 4. O evento literário é realizado anualmente e leva para a cidade barroca debates, exposições e apresentações artísticas, tanto para o público adulto quanto para o infantil. Durante o encontro, serão homenageados os poetas Guilherme Mansur e Paulo Leminski.

Neste ano, o Fórum das Letras vai promover discussão acerca de questões da atuais, como democracia e memória, raça, gênero, territorialidade, futuro, patrimônio e urbanidade.

A escritora e dramaturga Guiomar de Grammont, idealizadora e coordenadora do Fórum das Letras, falou sobre evento e sobre as questões que serão abordadas nesta edição, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 31.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-31-10-2018.mp3

A realização do Fórum das Letras é da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em parceria com o Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc ). A programação completa e outras informações podem ser consultadas no site do evento.

Produção de Maitê Louzada, sob orientação de Hugo Rafael, Gabriela Sorice e Luíza Glória