Notícias Externas

Paisagens de cidade natal inspiram escritora mineira em livro de poesias

‘Por que apagaram as estrelas?’, segundo livro da autora, será lançado nesta quinta-feira em BH

Escritora Dora de Oliveira é natural de Sem-Peixe
Escritora Dora de Oliveira é natural de Sem-Peixe Foto: Marcelo Santos

Natural do município de Sem-Peixe, na Zona da Mata mineira, a escritora Dora de Oliveira cresceu observando as paisagens naturais de sua cidade. Dora passou a infância rodeada por morros, roças extensas, águas cristalinas de puras minas, luares e noites de milhões de estrelas. A escritora considera esses momentos ímpares em sua vida.

Em seu livro mais recente, intitulado Por que apagaram as estrelas?, a autora questiona:

“E se de repente todas as estrelas se apagassem dentro de nós? Estaríamos condenados à escuridão de uma vida sem sonhos? Em tempos de profundo desânimo, motivado por crises de toda ordem, o exercício de manter viva a chama da esperança parece mesmo exigir um esforço sobre-humano.”

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, desta quinta-feira, 26, a escritora Dora de Oliveira falou sobre o livro, que será lançado nesta noite, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro).

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-26-04-2018.mp3

O livro Por que apagaram as estrelas? é a segunda publicação da escritora mineira e será lançado às 19h, com entrada gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3270-8100.