Notícias Externas

Palacio das Artes promove visita mediada à exposição de Teresinha Soares

Visita terá a presença da própria artista mineira nesta quarta-feira

Mostra Teresinha Soares, em cartaz no Palácio das Artes, terá visita mediada com a presença da artista.
Mostra Teresinha Soares, em cartaz no Palácio das Artes, terá visita mediada com a presença da artista. Divulgação

Amanhã tem encontro com a artista Teresinha Soares, e visita mediada com a participação da artista e da curadora da exposição, Marilia Andrés, na exposição Teresinha Soares na Grande Galeria do Palácio das Artes. A mostra apresenta 72 obras da artista composta por instalações, pinturas, desenhos, gravuras, serigrafias e o álbum Eurótica. Também estão presentes obras emblemáticas da trajetória da artista, como Túmulos e o Altar do Sacrifício e 3 séries de desenhos inéditos. O eixo da exposição é o Corpo, que se desdobra no Corpo da Mulher e no Corpo da Terra, possibilitando a discussão de questões feministas e do meio ambiente.

A gerente de artes visuais da Fundação Clóvis Salgado, Uiara Azevedo, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa terça-feira, 5.

ouca-a-entrevista-concedida-a-jornalista-Gabriela-Sorice-05-06-2018.mp3

A visita mediada à exposição Teresinha Soares, com participação da própria artista e também da artista, curadora, historiadora e crítica de arte Marília Andrés, é nesta quarta-feira, 6, às 16h30,  na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard do Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537, Centro. A exposição pode ser visitada de terça á sábado, das 9h30 às 21h, e domingo, das 16h da tarde às 21h da noite. Informações no site ou pelo telefone 3236-7400.