Notícias Externas

Palestra na Casa Fiat aborda o design voltado para a experiência do usuário

Leandro Alvarenga: Design para experiencia do usuário é tomar
Leandro Alvarenga: Design para experiencia do usuário é a consolidação do design voltado para as pessoas Foto: Daniel Pinho/ Divulgação

O design busca soluções criativas e inovadoras para resolver problemas de clientes e empresas dos mais variados setores. A mudança de comportamento dos consumidores que estão cada vez mais envolvidos nos processos de desenvolvimento dos produtos, é acompanhada de perto pela área do design, que se adequa às evoluções culturais e novas demandas da sociedade, com impacto direto na vida das pessoas. Uma dessas adequações do design é o UX Design. Esta é a sigla para User Experience Design, área que estuda e desenvolve o design da experiência do usuário. Os profissionais desta área tem como propósito a criação de uma experiência única e de alto nível para usuários que consumam qualquer tipo de produto ou serviço, visando a satisfação do cliente durante sua experiência com o projeto. E é para explicar as bases desta área do design que a Casa Fiat de Cultura oferece na noite desta quarta-feira, 30, a palestra “UX Design: a experiência do usuário no centro da criação”, que integra a programação da exposição “Beleza em movimento: ícones do design italiano”.

O palestrante Leandro Alvarenga, designer de experiência do usuário para a América Latina na Fiat, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa nesta quarta-feira.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A palestra  “UX Design: a experiência do usuário no centro da criação” será realizada nesta quarta, às 19h30, na Casa Fiat de Cultura - Praça da Liberdade, 10, Funcionários, esquina com a rua da Bahia. A exposição “Beleza em movimento: ícones do design italiano” fica em cartaz até domingo, 3 de novembro, também na Casa Fiat de Cultura. Para mais informações, acesse o site.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória